quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A chegada da maternidade na minha vida

Estar grávida neste momento da minha vida foi, de fato, um acidente, pois não planejamos. Mas eu e o Ri confessamos que este acidente foi divino. Pude tirar dessa situação minha primeira lição: que ao ficar grávida o universo conspira ao seu favor, fica tudo próspero. E que não há fórmula ou estudo para saber o momento certo de viver este momento. É mesmo incrível, um filho muda tudo, não há como negar. E, graças a Deus, no meu caso mudou tudo para melhor.

Desde o dia que olhei para aquele teste de gravidez com a indicação de positivo, olhei novamente para o segundo teste (crendo que havia algo errado com aquele aparelho) e mais uma vez o positivo estava ali presente, tive naquele exato momento uma transformação na minha vida, mesmo que involuntária, e entrei rapidamente dentro de uma montanha-russa de sentimentos, os quais mudaram minha vida para sempre. E o melhor até agora é que esta montanha-russa continua a 200/km por hora.rs

Estar grávida me faz sentir orgulho de mim mesma, e claro, de todos que me ajudam nessa fase. Todos vocês que estão ao meu redor, de uma forma direta ou mesmo indiretamente, também se sintam responsável por me ajudar a gerar esta vida dentro de mim. Vocês me ajudaram criar este universo com nossas conversas, encontros, as dicas e conselhos (mesmo com alguns esquisitos...rs), os presentes a atenção, o carinho... enfim, obrigada por fazerem parte disso.

Bom, estou com quase 40 semanas de gestação. Quanta espera ao longo desses nove meses..., quanta expectativa, quantos afazeres, quantos estudos e pesquisas em revistas, internet se fez necessário para eu conhecer um pouquinho desse mundo novo que estou vivendo, como nosso horizonte e campo de visão muda ao saber o sexo do seu bebê, quantas consultas e exames, tentei evitar... mas quanto estresse também nesse momento delicado. Mas, acredito que tudo isso se faz necessário para o momento da chegada do seu bebê se tornar um momento único e prazeroso.

Nessa minha jornada chamada gravidez também tive muitas surpresas, realizações pessoais, momentos de insegurança e expectativas. Sinto-me uma mulher privilegiada por poder vivenciar cada momento, pois sei que isto irá me transformar em uma pessoa responsável, agradecida a Deus e a todos que fizeram parte disso, e claro, em uma ótima mãe de primeira viagem. Esta é minha auto-realização, acredito que o Ri tem o mesmo sentimento.

Para finalizar, afirmo que gerar uma vida, ou seja, estar grávida é um período mágico e cheio de significados. Aproveito esta fase deliciosa, curto cada momento do jeito que posso. Não sou egoísta, muito menos hipócrita, portanto... de verdade, desejo que todos possam sentir a mesma felicidade e esta sensação maravilhosa de auto-realização, com qualquer coisa que você almeja para sua vida.

Ri, parei agora para pensar como é incrível essa nossa transformação. Parar e perceber que estamos deixando de ser um casal para sermos uma família, e graças a Deus com direito a: lar próprio, cachorro, muitos planos e sonhos, e claro... nosso pedacinho de gente que fará com que cada momento nosso valerá a pena... Nossa, isso tudo não tem preço!

Anne, meu bebê, seja muito bem-vinda!

Beijinhos a todos.

Gisella Nóbrega

4 comentários:

  1. Anne!! estamos esperando por vc!!!! muitos beijos e que sua vinda a este mundo seja repleta de felicidade!!!!!
    Beijinhus,
    Thalita e João Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Gi. Adorei e me emocionei!

    Beijos,

    Fabi da Juju

    ResponderExcluir
  3. Gi, ameiiiiiiiiii
    estou tão emocionada que chorei como uma criança rsrsrs, amigona a única coisa que consigo dizer nesse momento tão mágico é desejar toda felicidade DO MUNDO. Que Deus prospera a cada dia na vida de vcs.
    Vocês estão recebendo
    uma das maiores bênçãos de Deus:
    UMA FILHOTA!
    Começa agora uma nova vida, com um sentimento de carinho e união, que só uma Bebê tão desejada poderia trazer. ANNE SEJA BEM VINDA!

    Parabéns Gika & Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Gika, esta mensagem Anônimo acima é minha viu kkk bjos Claudia

    ResponderExcluir