terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Depoimento de um Pai


Bom, depois de alguns meses alimentando meu pequeno sítio com matérias que acredito serem relevantes para a vida de um pai, chegou a hora de dar meu depoimento pessoal, afinal, minha princesa esta prestes a enfrentar esse mundo em que vivemos, e vamos concordar, não é algo muito fácil.

Foram noves meses desde a descoberta da gravidez, a princípio o frio na barriga indicava a falta de preparo e o medo de ter tamanha responsabilidade até o fim de nossas vidas. Conforme os meses foram se passando, a tensão aumentava junto com a barriga da minha esposa. Eu sempre me policiei para não demonstrar insegurança ou medo por esse momento, pois acredito que a mãe já tenha muita coisa na cabeça para se preocupar, e, se o pai não passar o mínimo de confiança e fé de que tudo dará certo, de nada terá ajudado para que a mulher tenha o mínimo de confiança de que as coisas realmente irão dar certo.

A vida continuava, e, entre um ultra-som e outro, fui percebendo que tinha tudo para dar certo mesmo, e porque não havia de dar? Vou ter uma filha, tenho uma companheira a qual amo muito, e tenho uma bela família que sempre me apoiou em todas as decisões que tomei ao longo dos meus 31 anos.

Bom, entre comemorações, discussões, chá-de-bebe, e tudo que envolve uma gravidez, tínhamos algumas pendências para acertar antes da chegada da Anne, primeiro, Papai e Mamãe não eram casados. Bom, isso se resolveu simplesmente no dia 14 de novembro do ano passado. Casamos no cartório e depois comemoramos com os meus irmãos que também casaram no mesmo dia no salão de festas do prédio onde mora meu cunhado, diga-se de passagem, mais irmão do que cunhado. A festa foi simples, mas bastante divertida. Bebemos, dançamos, teve depoimento de um bêbado (no caso era eu) e tudo mais. Eu comemorava intensamente esse dia, pois foram nada mais nada menos que 13 anos de namoro (pasmem), isso mesmo, 13 anos. Até que ao final da festa, todos voltaram para os seus respectivos lares, e nós (A Gi e eu), fomos para a casa da minha mãe, pois ainda não tínhamos onde morar. Aquilo de certa forma me incomodou, mas segurei a bronca e como sempre, pensei em Deus e tive fé que logo logo essa situação teria uma solução. Mas a Gi, coitada, caiu em lágrimas desesperada por estar vivendo um momento mágico e ao mesmo tempo uma situação de indefinição sobre onde iríamos viver. Foi onde decidir não descansar na minha merecida semana de licença. Todos foram para a praia, a Gi teve que voltar ao trabalho, e eu.... bem eu, fui a luta, jurei para mim mesmo que naquela semana encontraria minha casa, encontraria o teto que minha filha iria morar e daria a notícia que completaria felicidade da minha agora esposa. Precisei correr, pois meu tempo era muito curto. Com uma carta de consorcio aprovada nas mãos, bati de corretora em corretora visitando todos os tipos de casas possíveis e imagináveis, até que no meu ultimo dia de licença, achei algo que me agradou, e agradou muito. O valor do imóvel estava acima do que tínhamos, mas entre uma negociação e outra, conseguimos bater o martelo num valor razoável para ambos. Bom, depois de um bilhão de papeladas e aprovações tenho orgulho de dizer que, conseguimos, assinamos a escritura da nossa tão sonhada casa.

Um certo dia alguém me disse “Ricardo, fica tranqüilo, tudo vem no seu tempo certo”. E realmente é o que esta acontecendo em nossas vidas, primeiro veio a Anne, que trouxe o tão esperado casamento, e por fim nos abençoou com a nossa casa.

Termino esse depoimento com lágrimas nos olhos, emocionado e com muito orgulho de gritar para o mundo “EU VENCI.....EU VENCI”.

Gi, agradeço por você existir e fazer parte da minha vida, sem você nada pra mim faz sentido. Tenha a certeza que seremos felizes, mais do que já somos, até o final de nossas vidas.

Filha, espero que um dia possa ler esse depoimento, pois aqui resumo muita coisa do bem que você faz pra gente, papai e mamãe te amam muito.

Aos familiares (Denise, André, Flavio, Jucélia, Dona Lourdes, Bruno, Núbia, Vivi, Gilmara), obrigado por tudo, de verdade, sem o apoio e torcida de vocês, tudo seria muito mais difícil.

Minha Mãe: Mami, sua fé realmente move montanhas, com você aprendi a acreditar que realmente existe alguém maior olhando por nós....”ele esta no meio de nós”.Te amo muito.

Meu Pai: Espero ser um terço do que o senhor foi nessa vida, a vontade de trabalhar, a honestidade e simplicidade fazem de você um homem incrível. Obrigado meu Pai, meu Espelho.

Ricardo

10 comentários:

  1. Ri, a maior certeza da minha vida é a que eu te amo muito e que com você todos meus sonhos se tornam realidade.
    Nossa história, nossas metas,nossas conquistas, nossas dificuldades, nossos momentos em família e os mais intímos... e agora nossa parte de nós: Anne. Tudo isso é o projeto da minha vida, e que só foi possível porque tenho ao meu lado uma pessoa maravilhosa, compreeensiva e que me ama muito. Sem clichê, mas sou obrigada a confessar que me sinto a mulher mais previlegiada e a mais feliz do mundo. Tenho muita sorte de ter você, de poder amar você e ser retribuida a cada minuto de minha vida.

    Você não faz idéia do quanto te admiro.

    Estou pronta para nossa nova fase: a de ser a mãe de sua filha, a dona do nosso tão sonhado lar, de ser sua esposa, amante e companheira.
    Seremos muito feliz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindos!!!
    Estou emocionada lendo este depoimento!
    Adorei conhecer vcs este ano que passou e adorei dividir os momentos de gravidez junto a Gi, que é uma pessoa incrível, que passei a admirar e a gostar muito!
    Espero sinceramente manter esta amizade e que o JB e a Anne sejam grandes amigos!!!!
    Estou ansiosa com a chegada da pequena!
    Parabens pela casa e por tudo que conquistaram! Vcs merecem e muitoooo!!!
    Super beijos,
    Thalita, Eduardo e João Bernardo!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso, que por mais que não conheça os dois, fico maravilhado com a cumplicidade que vcs exalam. Tbm gostei dos artigos sobre os pés infantise os convido para em breve, entrarem no me blog, serei pai daqui a cinco meses e sou estudante de emfermagem, por isso terei sempre o cuidado de postar artigso sobre saúde dos RN's (recém-nascidos). Quando puderem entrem no http://dalmoangel.blogspot.com/. Abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  4. isso aew naum ta bom
    coloca mais depoimentos curtinhos qe melhora muito

    ResponderExcluir
  5. Mto lindoo ,que Deus abençoe a vida de vcs e da filhinhaa de vcs.

    ResponderExcluir
  6. william...
    eu tambem vou ser pai de primeira viargem esse depoimento fez eu acretidar mais em mim e que vai dar tudo certo valeu!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa é de chorar sua esposa é uma mulher de sorteee, não a invejo mais gostaria que meu futuro marido pensasse mais em min pois tenho 20 anos estou gravida de dois meses ele tem 22 namoramos a 3 anos. e não vejo ele se preucupa comigo em nada nunca pergunta se estou bem se eu preciso de algo eu não queria sofrer enquanto estivesse gravida pois não quero passar pro meu bebe as minhas emoções, ele fala que não vai me abandonar mais ele nem pergunta como esta nosso bebe não sei se ainda não caiu a ficha dele paresse que ele esta mais distante de min agora não quero que meu bebe passe tudo qui eu passei meus pais são separados nem sei o qui é o amor de pai =/ o que eu devo faazer vc pode me ajudar não quero sofrer mais.. a minha sorte e que moro com a minha mãe qui é uma mulher maravilhosa que me ajuda em tudo e tenho minhas irmãs que me ajudam em tuudo mais gostaria d ter o carinho do meu namorado mais eu não sei o que faaço =/
    Obrigado desde ja ;D

    ResponderExcluir
  8. Muito bom amigo é isso ai tudo que você disse temos que passar para sermos homens completos e felizes.

    abraço e espero que Deus ilumine vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  9. Muito emocionante. Acabei compartilhando contigo as lágrimas que lhe correram ao final deste relato...mesmo 3 anos após seu período de vitórias. Acabei de descobrir que serei "Pai de primeira viagem" ao final deste ano e já estou me preparando. Seu sítio será muito útil. Abraços!! (albsonalexandre@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir